T

Todos os nossos amigos (exceto o Ricardo e a Ana Sofia) nos diziam que ir à Rússia em Dezembro era de loucos. Que íamos morrer congelados. Mas nada nos impediu de marcarmos a viagem para as férias do Natal e Ano Novo. Até nos aguçou mais a curiosidade de saber como seriam as condições, supostamente mais extremas. Digo supostas, porque na realidade o frio suportou-se muito bem. Ajudou termos ido com o vestuário adequado e também ter sido dos invernos mais “quentes” de sempre na Rússia.

Como o tempo era limitado tivemos de optar apenas por visitar Moscovo e São Petersburgo. Pelo meio fizemos a viagem no histórico comboio Red Arrow, que faz uma viagem noturna de 9h entre Moscovo e São Petersburgo.

Moscovo é uma cidade gigantesca. Tem 20 milhões de pessoas. É muita gente. Ficamos com a sensação de ser uma cidade com mais marcas do passado, mas isso também lhe dá uma certa mística e beleza.

Por outro lado, São Petersburgo é uma cidade mais ocidental. Com edifícios monumentais de uma beleza inacreditável. É uma cidade mais calma (no metro nota-se uma diferença enorme) e mais relaxada.

Muitas mais coisas teremos para dizer de uma e outra cidade, mas guardamos para futuros posts. Entretanto fiquem com algumas imagens e comecem também vocês a preparar a vossa viagem à Rússia.

Abaixo deixo-vos 2 links muito úteis para viajantes. Um seguro destinado para viajantes da IATI e outro é um dispositivo Skyroam para terem internet ilimitada para todos os países. Ambos dão descontos face aos preços habituais.

Comments
Add Your Comment

CLOSE MENU

Send this to a friend