Fundo

Biografia

Pedro Filipe nasceu em Janeiro de 1984 em Sermonde.

Sempre foi interessado por artes. Em paralelo com a vida de estudante, concluiu com sucesso o Curso Complementar de Música, na Academia de Música de Espinho, na classe de violino.

O gosto pela fotografia surgiu mais tarde, inspirado pelo irmão mais velho. Desde o início, ainda com poucos conhecimentos teóricos, o seu prazer por fotografia fê-lo transportar a máquina permanentemente em busca de momentos únicos e imagens inesquecíveis.

Entretanto, frequentou variadíssimas formações e workshops de técnica de fotografia e tratamento de imagem. Com o rendimento obtido através de trabalhos fotográficos foi podendo atualizar o seu equipamento.

Se para qualquer um de nós, uma fotografia é um quadradinho para mais tarde recordar, para Pedro Filipe, esta é uma arte sem preço. A forma como ao piscar de um clique se imagina a imagem final e se retoca e se aperfeiçoa, atendendo à exposição solar, ao clima e ambiente, à paisagem e aos personagens da fotografia, à cor e ao brilho.

A sua fotografia é muito abrangente, refletindo os aspetos pessoais e profissionais da sua vida. Poderá encontrar nas suas fotografias paisagens por ele visitadas, momentos de descontração entre amigos, assim como eventos sociais ou sessões fotográficas.

Tal como na criação de qualquer obra de arte, um fotógrafo não precisa de assinar a sua obra. Ela está lá, a sua obra fala por si.