J

Já conhecem Salamanca? Não?! Então não imaginam o que estão a perder. Fica a 3h de viagem de carro. E vale bem o tempo gasto. Gasto e não perdido, porque viagem em si é bem gira. A mim soube-me muito bem conduzir na planície espanhola.

Salamanca é uma das cidades mais antigas de Espanha, com uma das mais antigas universidades do mundo. Mas Salamanca não se fica pela história. Tem uma dinâmica cultural muito forte e sendo uma terra de estudantes, vida é coisa que não lhe falta.

Está super bem preservada e é reconhecida pela Unesco como Património Mundial da Humanidade.

Chegado a Salamanca, a primeira coisa a fazer é obviamente comer uma tapa e beber uma caña bem fresca.

Não é uma cidade muito grande e os principais pontos turísticos percorrem-se facilmente num dia. O interessante de Salamanca é percorrer as ruas estreitas e carregadas de história. Absorver toda a cultura que a cidade nos oferece.

Para os amantes de vinho e petiscos, Salamanca tem uma relação custo/qualidade fantástica. Em vários bares da cidade consegue-se provar vinhos muito bons por preços acessíveis.

Para terminar, deixo-vos alguns pontos a não perder:

Plaza Mayor – Uma praça onde todos os lados são desiguais. A atmosfera e o ambiente desta praça são únicos. É o centro da cidade de dia e de noite.

La Casa de las Conchas – Recebe este nome pela decoração das suas paredes exteriores, nas quais foram utilizadas mais de 300 conchas jacobianas.

Sé Nova e Sé Velha – Na Sé Velha predomina o estilo romântico, enquanto que na Sé Velha, o estilo gótico. Ambas são obras a visitar.

Universidade de Salamanca – Esta é a universidade mais antiga de Espanha. É reconhecida em todo o mundo e apenas quatro universidades suas contemporâneas permanecem abertas e activas até aos dias de hoje. Fundada em 1218 e desde essa altura foi palco de muitas histórias e acontecimentos importantes. Um dos mais emblemáticos edifícios de Espanha.

Se ainda não foram a Salamanca, espero que com este pequeno artigo fiquem com vontade de lá darem uma saltada.

Por último, tenho de agradecer de uma forma muito especial o quarto fantástico oferecido pelo Grand Hotel Don Gregorio. Todo o staff foi extremamente atencioso e profissional. Um hotel cheio de história, confortável, luxuoso e com uma atenção ao cliente soberba.

Este Boutique Hotel tem 17 quartos e suites que oferecem um retiro tranquilo e pleno de luxo. É um hotel 5* que fica a minutos a pé da centro de Salamanca.

Depois de explorar os monumentos e toda a história de Salamanca é tão bom relaxar no SPA. Digo-vos… É incrível.

Pedro Filipe Fotografia_0136 Pedro Filipe Fotografia_0137 Pedro Filipe Fotografia_0138 Pedro Filipe Fotografia_0139 Pedro Filipe Fotografia_0140 Pedro Filipe Fotografia_0141 Pedro Filipe Fotografia_0142 Pedro Filipe Fotografia_0143 Pedro Filipe Fotografia_0144 Pedro Filipe Fotografia_0145 Pedro Filipe Fotografia_0146 Pedro Filipe Fotografia_0147Pedro Filipe Fotografia_0148

Comments
Add Your Comment

CLOSE MENU